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Atendendo a Todos os Tipos de Motoristas: Um Guia Prático para Postos de Combustíveis



No dia a dia de trabalho em postos de combustíveis, encontramos uma variedade enorme de pessoas: das mais alegres e bem-humoradas às que se irritam facilmente; das mais tímidas às mais extrovertidas.

Convivemos com alguns indivíduos mais fáceis de lidar do que outros. Mas quando se trata de clientes, é essencial tratá-los da melhor forma possível, sem distinção. Conhecer algumas características dos diferentes tipos de motoristas pode facilitar bastante na hora de atender suas necessidades.

Você está preparado para atender todos os tipos de motoristas que chegam ao seu posto? Vamos dar algumas dicas sobre como lidar com alguns deles. Acompanhe!

1. Motorista Irritado

Talvez o mais difícil de todos. Se algo sair minimamente fora do planejado, ele vai reclamar e talvez até gritar com algum funcionário.

A melhor maneira de lidar com essa situação é manter a calma. Se necessário, leve-o a um local reservado para discutir a questão em um ambiente tranquilo, sem prejudicar a experiência dos outros clientes.

2. Motorista Apressado

Esse é um velho conhecido. Seja no trânsito ou na fila do posto, ele vai buzinar. Está sempre atrasado para algum compromisso e pode ficar nervoso com a demora.

Neste caso, seja o mais breve possível! Responda às perguntas de forma clara e objetiva. Se estiver ao seu alcance, agilize o processo (como passar o cartão antes mesmo do tanque estar cheio). Ele vai se sentir grato.

3. Motorista Indeciso

Ele não sabe qual combustível escolher. Pensa em usar etanol para economizar, mas se preocupa com a performance do carro.

Seja cordial, esclareça todas as dúvidas, reduza o número de opções e mostre a mais vantajosa para o seu caso, sendo incisivo em sua proposta.

4. Motorista Brincalhão

Fala alto, conhece todo mundo, faz piadas o tempo todo e normalmente é um cliente querido pelos funcionários. Mas às vezes pode exagerar.

A melhor maneira de lidar com esse tipo de motorista é ser receptivo e manter o bom humor, mas deixe claro que estão em um local de trabalho e que isso deve ser respeitado.



Lidar com cada tipo de motorista é mais simples do que parece. Embora alguns sejam mais problemáticos que outros, prestar atenção em certas características facilita identificar os diferentes tipos de motoristas e tratá-los da melhor forma. A regra básica é: seja educado, gentil e tente proporcionar a melhor experiência para todos os clientes.

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