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Venda mais gasolina aditivada



Você sabe quanto de gasolina aditivada seu posto vende, ou melhor, deixa de vender? As pesquisas dos especialistas em vendas e marketing apontam que boa parte das transações não acontecem porque sua equipe não está treinada para lidar direito com o cliente.


Então é extremamente necessário que o frentista, que está na linha de frente do posto, conheça o produto e esteja treinado para passar essas informações ao seu público. Afinal, ninguém consegue vender algo que não conhece e confia, não é mesmo?


Agora nos diga: a sua equipe tem na ponta da língua todas as vantagens e benefícios que a gasolina aditivada pode trazer para os veículos? Então continue a leitura e confira todas as dicas e ações para aumentar as vendas deste tipo de combustível no seu negócio.


Gasolina aditivada: conheça o produto

Se vai vender é preciso conhecer o produto. Comece sabendo que a gasolina aditivada tem características que promovem uma melhor limpeza do motor e evita o acúmulo de sujeira resultante da combustão. Portanto, sua qualidade garante melhor desempenho e diminui a necessidade de manutenção do motor, além de contribuir com o meio ambiente, por ser menos poluente.


Nos carros mais antigos, o grande benefício é que com o passar do tempo e do uso contínuo da gasolina aditivada, ela acaba por remover a sujeira encrustada nos motores e carburadores. Viu só como este pode ser um grande aliado na hora de fazer as vendas?


Uma outra vantagem da gasolina aditivada é ter na sua composição produtos antioxidantes, ou seja, evita a oxidação do combustível. Característica bastante interessante para os veículos que rodam pouco. Todas essas vantagens se aplicam também às motos!


Custo-benefício

Esse ponto é de extrema importância para o consumidor. Ao apresentar as vantagens da gasolina aditivada, é possível fazer uma comparação com os custos do uso da gasolina comum.

Por exemplo, citar que ela protege o tanque e motor por ser anticorrosiva. Portanto, menos gastos com a oficina mecânica.


Outro ponto super interessante, é tentar criar promoções específicas para este tipo de combustível e assim, agregar valor com este tipo de abastecimento.


Programa de fidelidade estimula o cliente

Quando o cliente ganha algo em troca do produto ou serviço que compra são mais fiéis ao seu negócio. Isso vale também para a gasolina aditivada.

Para conquistar de vez a clientela, não perca a chance de oferecer promoções e vantagens para aqueles que escolhem o seu estabelecimento e, principalmente, este tipo de abastecimento. As vantagens ajudam a manter um relacionamento com o cliente, como por exemplo, os cartões fidelidade, a cada x compras recebem desconto ou isenção no valor da próxima.


Aproveite o programa de fidelidade do seu posto para conquistar o consumidor. Aliás, se ainda não tem um programa está na hora de criar e nós temos um checklist completo sobre o assunto aqui no site. Isso vai ajudar a estreitar o seu relacionamento com o cliente e, quem sabe, até receber algumas indicações para abastecer no seu negócio.


PROGRAMA DE FIDELIDADE

Cashback

Comprar e ainda receber dinheiro de volta, isso é o que todo cliente deseja. O que é possível com as chamadas carteiras digitais e pelas e-wallets, que são a transações efetuadas com os smartphones.


A ideia é adotar uma carteira digital e criar promoções. Assim, ao vender a gasolina aditivada e estimular o cliente a pagar com a carteira digital, ele recebe um desconto ou uma porcentagem do valor da compra de volta.


Equipe treinada = mais vendas

É preciso estar consciente que a gasolina aditivada nem sempre é a primeira opção do cliente. Entretanto, com as estratégias certas é possível conquistar essa fatia do mercado que tende a crescer quando vê os benefícios.


O segredo está, principalmente, em preparar sua equipe de pista. Eles devem ser treinados para responder as dúvidas e se tornarem consultores para os clientes. Afinal, ao mostrarem que têm conhecimento, os frentistas conquistam e efetuam mais vendas.

Para estimular ainda mais, crie metas de vendas mensais e estabeleça comissões e prêmios. Reconheça aqueles que realmente tem foco e visão.

Além disso, promova treinamentos periódicos com o seu time. Eles são importantes para o aperfeiçoamento do seu time e vão ser uma peça fundamental nas vendas da pista.


Olho nos números

Para ver os resultados das ações implementadas é preciso ficar de olho nos números. Contudo, isso é mais fácil quando o posto tem um sistema de gestão completo. Afinal, ele permite fazer um comparativo, avaliar o desempenho da equipe, dias e horários de mais venda e muitos outros detalhes.


Com essas informações fica mais fácil tomar novas decisões para aumentar a venda da gasolina aditivada.


Gostou dessas dicas e quer sempre por dentro das novidades sobre postos de combustíveis?


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